sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Distância


Os melhores momentos que passamos na vida não dependem do local o qual estamos, e sim das pessoas que nos fazem companhia. Muitas vezes conhecemos alguém sem aviso prévio, seja em uma viagem para um local distante, em uma simples passagem por uma cidade vizinha, ou até mesmo pela internet. E são justamente essas pessoas que nos marcam para sempre. Seja na troca de olhares durante o check-in no hotel, numa conversa até altas-horas pelo MSN, e até mesmo a conexão mútua que você percebe entre os dois durante papos à beira-mar. Tudo parece perfeito, até o dia em que um dos dois tem que partir. Seria mesmo justo que o destino impedisse duas pessoas de ficarem juntas devido à distância? Porém não se sabe do destino de ninguém, nem do de nós mesmos.
Talvez, pessoas legais moram longe não pelo fato de que o destino deseja que seja assim, mas porque é simplesmente mais seguro que com distância vocês preservem aquela perfeita perspectiva sobre cada um dos dois. Tanto a realidade quanto o dia-a-dia da relação entre duas pessoas, é bem mais complicado do que a comunicação virtual ou via – telefone. Só consideramos perfeitos estereótipos os que moram longe, porque eles nunca poderão nos cobrar qualidades ou reconhecer nossos defeitos, pois não tiveram o tempo necessário para nos enxergar como pessoas normais e vítimas de defeitos, ou simplesmente nem tiveram a oportunidade de nos conhecer pessoalmente.
Todas as pessoas que já nos fizeram feliz algum dia merecem um lugar especial no nosso coração, mesmo que ocupem um pequeno espaço. Pessoas que moram longe fazem parte desse seleto grupo de pessoas especiais, mas devemos dar prioridade às pessoas que convivem conosco constantemente, e permanecem ao nosso lado reconhecendo nossos defeitos e valorizando nossas qualidades. Devemos reservar um local para as pessoas que moram longe, e deixá-las lá até que possamos encontrá-las novamente. Pois aí, teremos tempo de conhecê-las melhor e quem sabe, dar uma chance para elas ocuparem todo o nosso coração, sentimentos e inspiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário